Bolsas

Câmbio

Movimento de passageiros em aeroportos do mundo cresce 9,3% em abril

O tráfego aéreo de passageiros medido pelo movimento de pessoas nos aeroportos cresceu 9,3% em abril deste ano ante igual mês de 2016, informou o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI, na sigla em inglês), entidade que reúne 1,9 mil terminais em 176 países.


No acumulado do ano, de janeiro a abril, o movimento nos aeroportos tem crescimento de 6,7% sobre os quatro primeiros meses de 2016.


O incremento do movimento nos aeroportos em abril deste ano foi liderado pelos embarques internacionais, que tiveram crescimento de 14,3%, enquanto as rotas domésticas atraíram 5,4% mais passageiros aos terminais.


Os aeroportos que apresentaram maior crescimento em abril foram os de Kuala Lumpur, na Malásia, e Nova Déli (Índia), com variações positivas de 20,2% e 13%, respectivamente. Os terminais de Heathrow, em Londres (Inglaterra), Amsterdam (Holanda) e Frankfurt (Alemanha) também experimentaram variações positivas de dois dígitos, de 11,3%, 11,3% e 10%, respectivamente.


Por região, o mercado da aviação que teve o maior crescimento em abril na comparação anual foi a Europa, com variação de 14%, seguida pelo Oriente Médio, que variou 13%.


Na América Latina, o movimento de passageiros nos aeroportos verificado em abril deste ano foi 9,6% maior que o de um ano antes, acumulando incremento de 4,7% nos quatro primeiros meses de 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos