IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente do Conselho de Ética do Senado é internado às pressas

27/06/2017 16h05

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), foi internado às pressas no Hospital das Forças Armandas (HFA), em Brasília, com tontura e desacelaração cardíaca. O senador, segundo informações de sua assessoria, deve se submeter a uma cirurgia do coração nas próximas horas para colocação de um marca-passo.


A internação de João Alberto ocorre instantes depois de senadores protocolarem, nesta terça-feira, um recurso à decisão dele de não admitir a representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG).


O recurso, protocolado pelo Rede, foi assinado pelos senadores João Capiberibe (PSB-AP), José Pimentel (PT-CE), Pedro Chaves (PSC-MS), Lasier Martins (PSD-RS) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), cumprindo o número necessário de cinco apoios dentre os 15 titulares do colegiado.


Antes de passar mal, João Alberto havia informado que convocaria reunião do colegiado, dando 48 horas de antecedência para a votação do recurso, mas sem marcar data para isso ocorrer. Ele já havia afirmado não ver motivos para um processo e possível cassação do mandato de Aécio.


Caberá ao plenário do conselho decidir se arquiva em definitivo a representação ou lhe dá seguimento, admitindo a denúncia contra o tucano e designando um relator para o caso. Na ausência de João Alberto, o vice Pedro Chaves (PSC-MS) assume o comando dos trabalhos.