Bolsas

Câmbio

Bolsas de NY têm alta, com ralis de papéis de tecnologia e de bancos

A expectativa de bons desempenhos dos grandes bancos americanos nos testes de estresse do Federal Reserve e o repique das ações de tecnologia após as fortes perdas de ontem espalharam otimismo pelas bolsas de Nova York.Após ajustes, o Dow Jones fechou em alta de 0,68% a 21.454,61 pontos. O S&P 500 subiu 0,88% para 2.440,69 pontos. O Nasdaq avançou 1,43% aos 6.234,41 pontos.


Os papéis de tecnologia que puxaram os índices para baixo na terça-feira, viveram hoje um dia de redenção. O setor avançou 1,25% no segundo maior ganho do S&P 500, atrás apenas das ações de instituições financeiras, que ganharam 1,57%, na média.


Os papéis de grandes bancos subiram com força nesta quarta-feira, diante da expectativa de que as instituições teriam bom desempenho nos testes do Fed. Os resultados positivos podem credenciar as casas a aumentar os retornos de capital aos acionistas, como, potencialmente, usar as reservas de caixa para pagar mais de 100% dos lucros como proventos.


No Dow Jones, o J.P.Morgan subiu 2,01% e o Goldman Sachs avançou 1,33%. Os bancos dividiram os holofotes no índice de "blue chips" com ações de tecnologia e de infraestrutura. Caterpillar liderou os ganhos com alta de 2,42%, seguida do J.P.Morgan, e de Intel, que teve avanço de 1,63%.


O Fed anunciou os resultados da segunda parte dos testes de estresse meia hora após o fechamento das bolsas. Como esperado, os grandes bancos americanos, J.P.Morgan, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Citigroup, Bank of America e Wells Fargo, passaram bem nas avaliações e receberam luz verde para os planos de retorno de capital aos acionistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos