Deputados antecipam fim dos trabalhos por causa de festas juninas
Em meio à turbulência política, a Câmara dos Deputados encerrou os trabalhos da semana no meio da tarde desta quarta-feira. Havia sessões previstas para votar medidas provisórias, mas os deputados foram liberados mais cedo e, após a obstrução da oposição, nenhuma pauta foi votada.
O discurso oficial do governo é que muitos deputados já estavam com voos marcados para o fim da tarde de hoje em decorrência das festas de São Pedro. Como os festejos atraem muitas pessoas, as passagens de avião para os Estados do Nordeste ficam mais caras e, por isso, os deputados anteciparam a volta.
A Câmara terminará a semana com a aprovação apenas de emendas à uma medida provisória que muda regras de regularização fundiária, na noite de terça-feira -e que, mesmo com um assunto menos polêmico, só foi concluída depois da meia-noite, após horas de discussão.
Na semana passada, os trabalhos já ficaram paralisados por causa das festas de São João, também no Nordeste, quando tradicionalmente não há quórum em Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.