Relator quer sabatinar Raquel Dodge no Senado antes de recesso
Escolhido para relatar a indicação da procuradora Raquel Dodge para suceder Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador Roberto Rocha (PSB-MA) quer sabatinar a indicada antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.
Rocha foi escolhido relator pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e será oficialmente anunciado pelo presidente da CCJ, Edison Lobão (PMDB-MA).
O objetivo de fazer a sabatina da procuradora antes do recesso é aprovar o nome dela com o máximo de rapidez possível.
Na quarta-feira à noite, Raquel teve um encontro discreto com Eunício, no gabinete pessoal do senador, por volta das 21h. O presidente do Senado vai ler a indicação na sessão deliberativa extraordinária desta quinta-feira.
Perfil
Curiosamente, Rocha foi, na eleição de 2014, um aliado político de Flávio Dino, governador do Maranhão e irmão de Nicolao Dino, primeiro colocado na lista tríplice para a PGR.
O senador do PSB é, contudo, considerado um político pragmático e já foi integrante do grupo político maranhense ligado a José Sarney, a quem Flávio Dino se opõe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.