IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras reduz preço médio da gasolina nas refinarias em 5,9%

30/06/2017 18h47

A Petrobras informou na noite desta sexta-feira a redução do preço médio nas refinarias de 5,9% para a gasolina e 4,8% para o diesel. Os novos valores começam a ser aplicados a partir deste sábado.


"Este é o último reajuste decidido pelo Gemp [Grupo Executivo de Mercado e Preços] antes da delegação da decisão de reajustar os preços da gasolina e do diesel à área de Marketing e Comercialização até o limite de 7% acumulado para mais ou para menos sobre os preços vigentes dos derivados nas refinarias", afirmou a estatal, em nota.


A nova política de preços da companhia entrará em vigor na próxima segunda-feira. Segundo a Petrobras, o reajuste anunciado hoje "não entra na conta do limite de 7% para mais ou para menos que será adotado a partir da segunda-feira".


Segundo a empresa, a redução dos preços de gasolina e diesel foi motivada principalmente por um aumento "significativo" nas importações em junho, o que sinalizou a necessidade de ajustes de competitividade no mercado interno, além de refletir as variações recentes nos preços internacionais de petróleo e fretes.


De acordo com a Petrobras, se o ajuste anunciado hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel poderá cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, nas bombas e a gasolina, 2,4% ou R$ 0,09 por litro, em média.