IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras anuncia venda de ativos no Paraguai

07/07/2017 08h56

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (7) ter dado início ao processo de venda de ativos no Paraguai, com a divulgação da oportunidade de venda ("teaser") da totalidade da sua fatia em três companhias no país.


Segundo o comunicado, as empresas colocadas à venda são a Petrobras Paraguay Distribución Limited (PPDL), a Petrobras Paraguay Operaciones y Logística (PPOL) e Petrobras Paraguay Gas (PPG).


A estatal atua por meio das três companhias no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP e lubrificantes e tem um rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência. Atua, ainda, nos segmentos de aviação, com operação em três aeroportos e, na área de logística, conta com um terminal próprio de distribuição na cidade de Villa Elisa.


No comunicado, a Petrobras afirma que a divulgação está alinhada com a sistemática de desinvestimentos da empresa, revisada e aprovada pela diretoria executiva e de acordo com as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).


A companhia informa ainda que as principais etapas do processo de desinvestimento a partir de agora serão: o início da fase não-vinculante e da fase vinculante; a concessão de exclusividade para negociação; a aprovação da transação pela diretoria e pelo conselho, com assinatura de contratos e o fechamento do negócio.