IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Molon vai ao STF tentar anular trocas de deputados na CCJ

11/07/2017 13h05

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolará na tarde desta terça-feira um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de propor o cancelamento das trocas de membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) feitas após a chegada da denúncia por corrupção passiva pela Procuradoria-geral da República (PGR) ao presidente Michel Temer. Após a chegada da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à Câmara dos Deputados, foram feitas nove trocas de titulares e quatro de suplentes da comissão.


De acordo com o parlamentar da Rede, as trocas dos membros da CCJ precisam ser desfeitas para evitar interferências do Palácio do Planalto na votação da denúncia na CCJ.


"Vamos apresentar ainda hoje um mandado de segurança para cancelar essas trocas e para que seja a composição original da CCJ a votar a denúncia na CCJ", afirmou Molon a jornalistas. "Você não pode escolher o juiz em função do réu. O juiz deve ser aquele que já compunha a CCJ no momento que chegou a denúncia na Câmara", completou.


De acordo com Molon, além dos parlamentares da Rede, outros nomes da oposição serão procurados para assinar o mandado de segurança.