Cade aprova venda da Magnesita para a RHI
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da Magnesita para a RHI. Mesmo reconhecendo que a operação resultará "em concentrações razoavelmente elevadas em determinados segmentos de produtos refratários no mercado nacional", a autarquia julgou que diversos fatores tornam "improvável o exercício de poder de mercado por parte das requerentes em um cenário pós-operação".
De acordo com o parecer da Superintendência Geral do Cade, "destaca-se a possibilidade de entrada de players estrangeiros para atuar no mercado brasileiro nos moldes da RHI".
Além disso, prossegue o parecer, "os efeitos das condicionalidades impostas pela Comissão Europeia à aquisição da Magnesita pela RHI, envolvendo o desinvestimento em determinadas unidades produtivas das partes na Europa, potencialmente impactarão no mercado brasileiro".
O último ponto listado pela SG do Cade é um contrato firmado privadamente entre a Magnesita, o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) e seus associados, que "reduzem algumas preocupações concorrenciais levantadas ao longo da instrução processual, particularmente no segmento de refratários básicos moldados de magnesita". Os termos do contrato não são públicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.