Ministério Público Federal do PR vai pedir pena maior para Lula
O Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR) vai recorrer da sentença dada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva requerendo pena maior. Os procuradores não detalham qual mudança pretendem pedir."A força-tarefa informa que vai recorrer da sentença, manifestando a sua discordância em relação a alguns pontos da decisão, inclusive para aumentar as penas", afirmam em nota os procuradores.
Lula foi condenado a nove anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP), que tem a empreiteira OAS como foco. A sentença é do juiz federal Sergio Moro.
O MPF, que fez a acusação contra Lula, afirma que a sentença é baseada em "robusta fundamentação fática e jurídica". Os procuradores dizem ainda que o processo tramitou "com transparência, e permitiu amplas possibilidades para a defesa produzir provas e apresentar argumentos".
No mesmo processo, também foram condenados os ex-executivos da OAS Agenor Franklin e Léo Pinheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.