IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministro diz que Temer sanciona amanhã reforma trabalhista com vetos

12/07/2017 11h54

O presidente Michel Temer (PMDB) vai sancionar amanhã (13) a reforma trabalhista, aprovada nessa terça-feira (11) pelo Senado, afirmouo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira,em entrevista hoje (12) à Rádio Gaúcha.


O auxiliar do presidente disse, porém, que não haverá tempo para editar ainda nesta semana a medida provisória (MP) com pontos a serem vetados pelo presidente.


Pelo acordo fechado com a base aliada no Senado, o Planalto se comprometeu a vetar o trabalho de grávidas e lactantes em ambientes insalubres, entre outros pontos. As lacunas deixadas pelos vetos serão preenchidas pelo governo com a MP.


"Os compromissos que foram sinalizados pelo presidente e pela base estão sendo tratados um a um para serem pacificados através de Medida Provisória", disse o ministro.


Ronaldo Nogueira reforçou o discurso oficial, segundo o qual a reforma trabalhista não diminuirá direitos dos trabalhadores. "Vai continuar recebendo o 13º salário, vai continuar com vale-refeição, com gozo de férias de 30 dias. Só que o empregador precisa ter segurança jurídica", disse. "Hoje, o empregador fica com medo de contratar porque tem medo de ser surpreendido por uma ação trabalhista".