Ministro diz que Temer sanciona amanhã reforma trabalhista com vetos
O presidente Michel Temer (PMDB) vai sancionar amanhã (13) a reforma trabalhista, aprovada nessa terça-feira (11) pelo Senado, afirmouo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira,em entrevista hoje (12) à Rádio Gaúcha.
O auxiliar do presidente disse, porém, que não haverá tempo para editar ainda nesta semana a medida provisória (MP) com pontos a serem vetados pelo presidente.
Pelo acordo fechado com a base aliada no Senado, o Planalto se comprometeu a vetar o trabalho de grávidas e lactantes em ambientes insalubres, entre outros pontos. As lacunas deixadas pelos vetos serão preenchidas pelo governo com a MP.
"Os compromissos que foram sinalizados pelo presidente e pela base estão sendo tratados um a um para serem pacificados através de Medida Provisória", disse o ministro.
Ronaldo Nogueira reforçou o discurso oficial, segundo o qual a reforma trabalhista não diminuirá direitos dos trabalhadores. "Vai continuar recebendo o 13º salário, vai continuar com vale-refeição, com gozo de férias de 30 dias. Só que o empregador precisa ter segurança jurídica", disse. "Hoje, o empregador fica com medo de contratar porque tem medo de ser surpreendido por uma ação trabalhista".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.