Blairo Maggi vai aos EUA negociar fim de veto à carne bovina do Brasil
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, viaja no fim de semana a Washington para negociar a reabertura do mercado americano à carne bovina in natura brasileira.
Segundo informou o ministério, na segunda-feira, Maggi tratará do assunto durante almoço de trabalho com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue. No encontro, o ministro deverá detalhar as medidas que estão sendo adotadas pelo Brasil para atender às exigências dos EUA, que decidiram barrar a carne brasileira depois da identificação de abscessos provocados por reação a vacinas contra aftosa.
Ainda conforme a Pasta, Maggi também discutirá a questão em reuniões com o embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, e com o adido agrícola brasileiro naquele país, Luiz Claudio de Caruso e Santana.
"Uma das medidas [já adotadas] foi a determinação a frigoríficos que carnes in natura de cortes dianteiros (local de aplicação da vacina) sigam apenas na forma de recortes, cubos, iscas ou tiras, a fim de identificar facilmente eventuais problemas", lembrou o ministério em comunicado.
Na manhã de terça-feira, também em Washington, Maggi tem reunião com Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. No fim da tarde, retorna ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.