Ação da Gol sobe com potencial retomada de agenda para o setor aéreo
A ação da Gol sobe 1,73%, cotada a R$ 9,39, por volta das 11h30 desta segunda-feira (17), na expectativa de investidores sobre a retomada da agenda do setor aéreo pelo governo federal em agosto, comoinforma hoje o Valor.
Entre as medidas para aumentar a competitividade do setor aéreo, que ficaram paralisadas após o agravamento da crise política com a delação do empresário Joesley Batista, estão ao menos cinco iniciativas: teto para alíquota de ICMS sobre querosene de aviação, fim do limite ao capital estrangeiro nas empresas, o acordo de céu aberto entre Brasil e Estados Unidos, nova rodada de concessões de aeroportos e o início das atividades da 'Asas' - subsidiária da Infraero, com 49% de participação da alemã Fraport, para prestar serviços na aviação regional.
As mudanças devem começar com a aprovação, pelo Senado, de um projeto de resolução que fixa em 12% o teto do ICMS sobre a querosene - 21 Estados cobram alíquotas superiores a esse percentual.
O Ibovespa opera com queda de 0,11%, a 65.366 pontos, após valorização de 5% na semana passada. Na sexta-feira (14), o índice atingiu o maior patamar em pontos desde o início da crise política, em 17 de maio, o que desperta certa cautela em investidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.