Ibovespa tem alta apoiado no avanço do setor de commodities

A bolsa de valores brasileira tem leve alta no início dos negócios desta quarta-feira, sustentada pelas empresas do setor de commodities, que ganham com o avanço das matérias-primas no exterior.


O Ibovespa, referência do mercado local, subia 0,36% às 10h42, para 65.576 pontos.Vale PNA avançava 1,07% e Vale ON tinha elevação de 0,80%, depois de o minério de ferro fechar em alta de 2%, cotado a US$ 70,24 a tonelada, na China.


A Braskem exibe o melhor desempenho do Ibovespa, subindo 3,08% A Petrobras deu ontem o primeiro passo no processo para vender a sua participação na companhia ao iniciar as negociações para revisar o termo de acordo de acionistas da petroquímica. A estatal petrolífera brasileira tem 47% do capital da Braskem, enquanto a Odebrecht controla 50,1% da empresa.


Além da perspectiva de entrada de dinheiro para reduzir o seu endividamento, a alta do petróleo no mercado internacional hoje ajuda a impulsionar os papéis da Petrobras. O papel PN da companhia ganhava 1,47% e o ON tinha valorização de 1,10%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos