IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PT e movimentos populares farão ato em defesa de Lula na quinta-feira

19/07/2017 16h56

O PT e movimentos sociais e sindicais farão nesta quinta-feira atos em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o mote "eleição sem Lula é fraude", os manifestantes devem anunciar apoio à pré-candidatura do petista à Presidência em 2018. A manifestação é uma resposta à condenação do ex-presidente pelo juiz federal Sergio Moro, em primeira instância, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) anunciou a presença de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff, mas as assessorias dos petistas não confirmaram.


As manifestações farão a defesa também do "Fora, Temer", críticas ao juiz Moro e ataques às reformas trabalhista, aprovada pelo Congresso, e da Previdência, ainda em tramitação.


O principal protesto em favor do ex-presidente deve ser na avenida Paulista, a partir das 17h. A concentração está prevista para ocorrer em frente ao Masp. Haverá atos também na Candelária, no Rio, e em outros 17 Estados.


As manifestações foram articuladas pelo PT e pelos movimentos das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que reúnem entidades como CUT, MST, UNE e MTST.