Confiança da indústria avança em julho, sinaliza prévia da FGV
Com melhora na percepção dos empresários sobre a situação atual e também nas expectativas para os próximos meses, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) aumentou 1,2 ponto na prévia de julho, em relação ao número final do mês anterior, para 90,7 pontos, informa a Fundação Getulio Vargas (FGV). O dado tem ajuste sazonal. É a mesma pontuação de março deste ano.
Em nota, a FGV observa que, se confirmada, a alta do ICI no mês seria insuficiente para recuperar a perda de confiança em junho, quando o indicador caiu 2,8 pontos, e manteria a média móvel trimestral do índice em queda pelo segundo mês consecutivo. O resultado definitivo da sondagem da indústria será divulgado na próxima quinta-feira, dia 27.
"O movimento de atenuação de perdas recentes na confiança industrial resultaria da melhora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das perspectivas para os meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) subiria 1,4 ponto, para 88,4 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) aumentaria 1,2 ponto, para 93,3 pontos", destaca a entidade.
A sondagem preliminar também informa que a indústria está menos ociosa neste mês. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) teve elevação de 0,7 ponto percentual, para 74,9%. O resultado compensaria a queda de 0,5 ponto do mês anterior, mas manteria o Nuci relativamente estável na métrica de médias móveis trimestrais, com alta de 0,1 ponto, para 74,6%.
Para a prévia de julho foram consultadas 788 empresas entre os dias 3 e 18 deste mês, informa a FGV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.