Pepsico anuncia Ramon Laguarta como presidente executivo

A Pepsico anunciou hoje a decisão de promover Ramon Laguarta, atualmente presidente da Pepsico para a região da Europa e África Subsaariana, a presidente executivo global da companhia. Laguarta vai assumir o cargo a partir de 1º de setembro, no lugar de Indra Nooyi, que acumula os cargos de presidente executiva e presidente do conselho de administração da Pepsico há três anos.


Como presidente global, Laguarta vai moldar a estratégia mundial da Pepsico e trabalhar em colaboração com as unidades de negócios da companhia, para impulsionar a produtividade, acelerar o crescimento e investir em inovações, de acordo com comunicado da Pepsico. Laguarta vai se reportar diretamente à Indra Nooyi.


Como parte do processo de trocas de cargos, Laxman Narasimhan, que atualmente é presidente da Pepsico para América Latina, será agora presidente para a região da América Latina, Europa e África Subsaariana. Silviu Popovici, atual presidente da Pepsico para Rússia, Ucrânia e Comunidade dos Estados Independentes, também vai comandar a operação da Europa e África Subsaariana. Popovici vai se reportar a Narasimhan.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos