Produção de minério de ferro da Vale avança no segundo trimestre
A produção de minério de ferro da Vale atingiu 91,849 milhões de toneladas no segundo trimestre, uma alta de 5,8% em comparação a igual período do ano passado, quando foram produzidas 86,823 milhões de toneladas do insumo, segundo relatório de produção divulgado nesta quinta-feira (20).
Na comparação com as 86,198 milhões toneladas produzidas nos três primeiros meses de 2017, houve alta de 6,6%.
No relatório, a mineradora informou que a produção no Sistema Norte, que compreende as minas de Carajás, Serra Leste e S11D, no segundo trimestre, foi de 41,494 milhões de toneladas, 13,7% acima de segundo trimestre do ano passado, quando atingiu 36,493 milhões de toneladas. Na comparação com primeiro trimestre de 2017, quando somou 35,974 milhões de toneladas, a produção do Sistema Norte subiu 15,3%.
Pelotas
Já a produção de pelotas no segundo trimestre foi de 12,215 milhões de toneladas, 21,5% maior que em igual período do ano passado, quando a produção foi de 10,049 milhões de toneladas.
Em comparação com o primeiro trimestre, no entanto, quando a companhia somou 12,422 milhões de toneladas, houve baixa de 1,7% na produção de pelotas no período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.