IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Aliado diz que Temer ligou e reduziu indecisos sobre denúncia

25/07/2017 15h33

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), afirmou nesta terça-feira que a iniciativa do presidente Michel Temer de ligar para parlamentares indecisos sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele já surtiu efeito. De acordo com o deputado do PRB, forte aliado de Temer, o número de indecisos caiu de 80 para 60 deputados nesta semana.


Segundo Mansur, Temer começou na segunda-feira uma rodada de ligações para os parlamentares que sinalizaram que ainda não decidiram como votarão, com o objetivo de apresentar sua defesa. Durante a conversa, o pemedebista afirma ser inocente e pede que os deputados votem com a consciência tranquila.


Para que a denúncia da PGR seja encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), é preciso o apoio de pelo menos 342 dos 513 deputados. As projeções do Palácio do Planalto, de acordo com o vice-líder do governo na Câmara, indicam que o presidente conta com cerca de 280 votos para barrar a denúncia. Com o objetivo de enfraquecer eventuais futuras denúncias do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer, o governo quer o apoio de pelo menos 300 parlamentares na votação que está prevista para a próxima semana.


A jornalistas, Mansur afirmou que, em mais uma investida para conseguir votos favoráveis a Temer, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, deve convocar uma reunião com líderes da base aliada para fazer uma contagem de votos. O encontro deve acontecer na quinta-feira.