Lucro da Facebook sobe 71% no 2º trimestre, para US$ 3,89 bilhões
A rede social Facebook ampliou seu lucro líquido em 71% no segundo trimestre, na comparação com igual período de 2016, para US$ 3,89 bilhões. Anúncios em vídeo ajudaram a empresa a alcançar forte crescimento na receita com publicidade em dispositivos móveis.
A receita líquida subiu 45% de abril a junho, na comparação anual, para US$ 9,32 bilhões. Analistas consultados pela FactSet esperavam receitas de US$ 9,2 bilhões no período.
A receita com publicidade subiu 47% no trimestre, para US$ 9,16 bilhões. Os anúncios móveis responderam por 87% desse total, alta de 3 pontos percentuais sobre um ano antes.
O lucro operacional avançou 61% nos três meses até junho, em relação a um ano antes, para US$ 4,4 bilhões.
Os usuários ativos diários somavam 1,32 bilhão de pessoas em junho, um aumento de 17% sobre um ano antes. Os cadastrados que acessam a rede ao menos uma vez por mês superavam 2 bilhões até o fechamento do balanço, alta de 17% sobre um ano antes.
A empresa encerrou o trimestre com 20,7 mil funcionários, correspondente a avanço de 43% na comparação anual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.