IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer quer fazer mais três reformas para não 'passar em branco'

27/07/2017 12h56

Com apenas 5% de aprovação, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que o governo trabalha pela simplificação tributária e que,se realizar mais três reformas, ninguém poderá dizer que seu governo "passou em branco". Ele participou de evento deconcessão de quatro aeroportos,


Temer fazia referência à retomada da reforma da Previdência Social, e à votação da reforma política e tributária. Envolvido em um escândalo de corrupção, denunciado por corrupção passiva e investigado por obstrução de Justiça e organização criminosa, o pemedebista havia deixado de mencionar os estudos para enviar a reforma tributária ao Congresso.


"Estamos trabalhando para simplificar os tributos, o setor empresarial não tolera mais o número infindável de medidas que complicam a questão tributária", disse Temer. "Estamos conversando com vistas à reformulação política. Se conseguirmos mais essas três reformas, ninguém poderá dizer que passamos em branco esses dois anos."


Temer discursou na cerimônia de assinatura dos novos contratos de concessões dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis, que promoverá o ingresso de R$ 1,4 bilhão em recursos nos cofres federais.


Ele voltou a mencionar a queda da inflação e a redução da taxa Selic pelo Central, ontem.


Em pesquisa divulgada por CNI/Ibope nesta quinta-feira, aavaliação positiva do governo Temer caiu para 5% em julho, após ficar em 10% em março, e marcou o pior resultado desde o início da pesquisa CNI/Ibope, na gestão do ex-presidente José Sarney (PMDB).A avaliação regular do governo Temer foi de 21% e a ruim ou péssima, de 70%; no levantamento anterior, de março, essas parcelas eram 31% e 55%, respectivamente.