Anthero Meirelles e Luiz Feltrim deixam diretorias do BC
O Banco Central (BC) informou hoje que os diretores Anthero de Moraes Meirelles e Luiz Edson Feltrim deixarão seus cargos. Para a substituição, o presidente da autoridade monetária, Ilan Goldfajn, indicou dois servidores de carreira. Maurício Costa de Moura foi indicado para chefiar a diretoria de Administração, enquanto Paulo Sérgio Neves de Souza foi nomeado para a diretoria de Fiscalização.
Segundo comunicado do BC, Maurício Moura ocupa desde 2015 o cargo de chefe do gabinete do presidente. Paulo Souza ocupa desde agosto daquele ano a chefia do Departamento de Supervisão Bancária. Os nomes ainda serão analisados pelo Senado Federal.
O BC informa ainda que a saída dos atuais diretores foi a pedido. Anthero Meirelles deixará o cargo após dez anos na diretoria colegiada, onde ocupou as diretorias de Administração (2007 a 2011), Regulação (fevereiro a abril de 2015) e Fiscalização (2011 a 2017). Já Luiz Feltrim deixará o cargo após cinco anos na diretoria, tendo ocupado as chefias de Relacionamento Institucional e Cidadania (2012 a 2016) e de Administração (desde 2015), e após 43 anos de dedicação à autarquia.
"Em nome do Banco Central, o presidente Ilan Goldfajn agradece aos diretores Anthero Meirelles e Luiz Edson Feltrim pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e, especialmente, à diretoria colegiada", diz a autoridade monetária em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.