IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Azul expande rotas entre Brasil e Estados Unidos

11/08/2017 10h05

A companhia aérea Azul vai ampliar a malha aérea para os Estados Unidos com a inclusão de voos diretos entre cidades brasileiras e destinos na Flórida, ligando Belém a Fort Laudardale (próxima a Miami) e Belo Horizonte (MG) a Orlando.

Essas rotas devem ter início em dezembro, disse a empresa.

A Azul informou ainda que planeja lançar voos diretos de Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT) para Belém (PA), com conexão imediata para Fort Lauderdale. A empresa informou que os passageiros do Recife (PE) também terão mais uma opção de voo para os Estados Unidos porque haverá conexões imediatas.

"A companhia planeja também a ampliação no número de voos, oferta de assentos e destinos em Belém, o que a colocará em posição de liderança nesse mercado", informou a Azul.

Em julho, a Azul registrou aumento de demanda de 60,3% nos voos internacionais na comparação a igual mês de 2016, enquanto a oferta cresceu 66,6%. A taxa de ocupação recuou 3,5 pontos percentuais, para 88,8%.

No acumulado do ano, de janeiro a julho, o tráfego da Azul nas rotas internacionais este ano está 39% maior que o apurado em igual período de 2016. A capacidade aumentou 29,1%.

Desde o último trimestre do ano passado, a Azul tem alterado a frota, com a troca de aeronaves Embraer, de até 108 assentos, por aviões Airbus, com mais de 160 lugares, o que amplia a capacidade de transporte da empresa.