IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras inicia 2ª fase de processo de venda de ativos no Paraguai

14/08/2017 09h42

A Petrobras informou nesta segunda-feira ter dado início à fase não vinculante do processo de venda de seus ativos no Paraguai, de acordo com comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


A nova etapa é uma sequência do anúncio feito pela estatal em 7 de julho deste ano, quando divulgou uma oportunidade de venda ("teaser") da totalidade da sua fatia em três companhias no país ? Petrobras Paraguay Distribución Limited (PPDL), Petrobras Paraguay Operaciones y Logística (PPOL) e Petrobras Paraguay Gas (PPG).


Agora, os interessados habilitados na fase anterior ? cujos nomes a Petrobras não cita ? vão receber um memorando descritivo com mais informações sobre os ativos à venda e instruções a respeito do processo de desinvestimento, incluindo orientações para elaboração e envio de propostas não vinculantes.


"A presente divulgação ao mercado está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da Petrobras e alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU)", afirma a Petrobras no comunicado.


Conforme havia informado em julho, a estatal atua por meio das três companhias no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP e lubrificantes no mercado paraguaio e tem uma rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência. Atua, ainda, nos segmentos de aviação, com operação em três aeroportos, e, na área de logística, conta com um terminal próprio de distribuição na cidade de Villa Elisa.


As próximas etapas do processo de venda de ativos no Paraguai incluem o início da fase vinculante, a concessão de exclusividade para negociação e, finalmente, a aprovação da transação pela diretora e pelo conselho, com assinatura de contratos.