Venda de papelão ondulado sobe 1,44% em julho com ajuste sazonal
As vendas de papelão ondulado subiram 1,44% em julho na comparação com junho, considerando-se o ajuste sazonal, para 288,26 mil toneladas, de acordo com boletim estatístico divulgado nesta terça-feira pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).
Na comparação com julho do ano passado, o crescimento foi de 2,6%. Frente a junho, sem o ajuste sazonal, houve alta de 2,23%.
Diante desse desempenho, no acumulado de janeiro a julho, as vendas de papelão ondulado exibiram alta de 3,07%, para 1,932 milhão de toneladas.
De acordo com o economista Salomão Quadros, do IBRE/FGV, "o primeiro resultado mensal referente ao segundo semestre indica que a indústria de papelão ondulado prossegue em sua trajetória de recuperação".
"A continuidade do crescimento da expedição está em linha com a melhora da confiança empresarial, que recuperou em julho parte da perda sofrida no mês anterior. Essa recuperação é fruto de avanços como o observado no nível de utilização da capacidade instalada do setor industrial, que alcançou 74,7%, ligeiramente acima da média do primeiro semestre, de 74,5%", diz Quadros, em nota.
Com base nesses resultados e nas projeções para o restante do segundo semestre, a ABPO reiterou a previsão de crescimento de 2,7% em 2017. A estimativa anterior era de alta superior a 2%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.