Bolsas

Câmbio

Venda de papelão ondulado sobe 1,44% em julho com ajuste sazonal

As vendas de papelão ondulado subiram 1,44% em julho na comparação com junho, considerando-se o ajuste sazonal, para 288,26 mil toneladas, de acordo com boletim estatístico divulgado nesta terça-feira pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).


Na comparação com julho do ano passado, o crescimento foi de 2,6%. Frente a junho, sem o ajuste sazonal, houve alta de 2,23%.


Diante desse desempenho, no acumulado de janeiro a julho, as vendas de papelão ondulado exibiram alta de 3,07%, para 1,932 milhão de toneladas.


De acordo com o economista Salomão Quadros, do IBRE/FGV, "o primeiro resultado mensal referente ao segundo semestre indica que a indústria de papelão ondulado prossegue em sua trajetória de recuperação".


"A continuidade do crescimento da expedição está em linha com a melhora da confiança empresarial, que recuperou em julho parte da perda sofrida no mês anterior. Essa recuperação é fruto de avanços como o observado no nível de utilização da capacidade instalada do setor industrial, que alcançou 74,7%, ligeiramente acima da média do primeiro semestre, de 74,5%", diz Quadros, em nota.


Com base nesses resultados e nas projeções para o restante do segundo semestre, a ABPO reiterou a previsão de crescimento de 2,7% em 2017. A estimativa anterior era de alta superior a 2%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos