IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras firma acordo de cooperação com subsidiária da Shell

08/09/2017 21h44

A Petrobras comunicou ao mercado que celebrou nesta data memorando de entendimentos com a Shell Exploration Company (West), subsidiária da Royal Dutch Shell na Holanda, "para o estabelecimento de colaboração mútua de longo prazo, com foco operacional, em ativos nos quais as duas empresas atuam em parceria".

Segundo o comunicado, "o objetivo principal desse memorando é o compartilhamento de experiências e melhores práticas, visando redução de custos nas atividades de construção de poços, logística e segurança de aviação".

A companhia informou ainda que será formado um comitê de representantes de ambas as empresas visando avaliar conjuntamente atividades que permitam um desenvolvimento contínuo de processos operacionais.

A Petrobras e a Shell são parceiras em 10 consórcios de exploração e produção, sendo cada uma operadora em 5 blocos.

Segue a íntegra do comunicado:

"Celebração de Memorando de Entendimentos com a Shell

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2017 - Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras informa que celebrou com a Shell Exploration Company (West) B.V., subsidiária da Royal Dutch Shell, hoje, na Holanda, um memorando de entendimentos para o estabelecimento de colaboração mútua de longo prazo, com foco operacional, em ativos nos quais as duas empresas atuam em parceria.

O objetivo principal desse memorando é o compartilhamento de experiências e melhores práticas, visando redução de custos nas atividades de construção de poços, logística e segurança de aviação.

Ademais, será formado um comitê de representantes de ambas as empresas visando avaliar conjuntamente atividades que permitam um desenvolvimento contínuo de processos operacionais.

Atualmente, Petrobras e Shell são parceiras em 10 (dez) consórcios de exploração e produção, sendo cada uma operadora em 5 blocos."