IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Temer anula indicação de superintendente-geral do Cade

08/09/2017 11h54

O presidente Michel Temer (PMDB) decidiu, nesta sexta-feira (8), anular a indicação de Amanda Athayde para exercer o cargo de superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão antitruste vinculado ao Ministério da Justiça. A indicação, para ocupar o posto por dois anos, havia sido publicada na última quarta-feira (6) no "Diário Oficial da União" (DOU).


No lugar de Amanda, o presidente da República indicou Alexandre Cordeiro Macedo. O nome do novo indicado seguiu para análise e aprovação do Senado.


De acordo com a legislação vigente, o cargo superintendência-geral será exercido por pessoas com mais de 30 anos de idade e "notório saber jurídico ou econômico e reputação ilibada, nomeado pelo Presidente da República, depois de aprovado pelo Senado Federal".


Procurado, o Palácio do Planalto não soube informar de imediato a justificativa para a anulação da nomeação de Amanda Athayde para o cargo de superintendente-geral do Cade nem a motivação para a escolha do novo nome.


Também na edição de hoje do DOU, Temer enviou mensagem ao Senado com a indicação de Polyanna Ferreira Silva Vilanova para exercer o cargo de conselheira do Cade. Se aprovada a indicação, ela vai completar o mandato de Alexandre Cordeiro Macedo, com término programado para 8 de julho de 2019.