Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Em palanque com Temer no Rio, Crivella falta e Cesar Maia aparece

15/09/2017 12h20

Em rápido discurso durantea inauguração do centro de radiocirurgia do Instituto Estadual do Cérebro (IEC), no Rio, nesta sexta-feira (15), o presidente Michel Temer (PMDB) evitou comentar adenúncia apresentada ontem (14) pelo procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot.


Opresidente e outros integrantes da cúpula do governo foram acusados pelo procurador de arrecadar propina de pelo menos R$ 587 milhões.


Nopalanque da cerimônia desta sexta-feira, dois fatos chamaram a atenção.


O primeiro foi a ausência do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB). Também não foi anunciado nenhum nome que representasse o poder municipal.


A outra curiosidade foi a presença do vereador Cesar Maia (DEM-RJ), pai do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que também estava presente.


"Pedação" da União


Temer afirmou nesta sexta-feira que vai propor uma aliança com governo fluminense para concluir as obras do IEC, no Rio.


Segundo o presidente, o governo federal repassará a maior parte dos recursos, enquanto o restante será aportado pelo Estado do Rio.


"Quero combinar que ele [o ministro da saúde, Ricardo Barros] faça uma aliança com o secretário de Saúde [do Rio de Janeiro] para concluir as obras. O Estado [do Rio] põe um pedacinho, a União federal põe um pedação e vamos completar as obras do instituto", disse Temer.


Temer deixou o instituto sem falar com a imprensa.