IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Corrupção e malas de dinheiro são temas mais lembrados da gestão Temer

28/09/2017 11h09

As notícias sobre a corrupção no governo de Michel Temer (PMDB) foram as mais lembradas pelos entrevistados da pesquisa Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope divulgada nesta quinta-feira (28). Reportagens sobre o tema, sem especificação, foram indicadas por 23% das pessoas que responderam a pesquisa.


Em seguida vem a Operação Lava-Jato (11%) e a apreensão de R$ 51 milhões de reais que seriam do ex-ministro de Temer Geddel Vieira Lima, em um apartamento em Salvador (BA) (7%).


Completam os cinco primeiros lugares da lista a liberação para exploração da Reserva Nacional do Cobre, a Renca, com 5% e a possível anulação da delação premiada dos proprietários da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista (4%).


Tramita na Câmara dos Deputados uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer e seus principais ministros auxiliares por obstrução da Justiça e formação de organização criminosa. A primeira denúncia contra o presidente, por corrupção passiva, foi arquivada no início de agosto pela Câmara.