Azul tem alta de 15% na demanda total de passageiros em setembro
A Azul, terceira maior companhia aérea do país, registrou em setembro crescimento de 15% na demanda, medida em passageiros-quilômetros disponíveis (RPK, na sigla em inglês), em relação ao mesmo mês do ano passado.
Na mesma base de comparação, a oferta apurada em assentos-quilômetro disponíveis (ASK) aumentou 10,3%. Com a demanda expandindo num ritmo superior à oferta, a taxa de ocupação das aeronaves da Azul em setembro chegou a 83,2% em setembro, alta de 3,4 pontos percentuais (p.p.) na base anual.
Considerando apenas as rotas domésticas, a companhia aérea verificou crescimento de 9,3% na demanda e de 4,1% na oferta ? a taxa de ocupação doméstica aumentou 3,9 p.p. entre os períodos, chegando a 81,8% em setembro.
Na operação internacional, a Azul registrou altas de 42,4% e de 44,9% na demanda e na oferta, respectivamente. Assim, a taxa de ocupação recuou 1,5 p.p. no mês passado, para 89,1%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.