IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eunício diz que projeto da leniência dos bancos será votado em 15 dias

24/10/2017 14h04

Após reunião com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) comprometeu-se em votar em até 15 dias o projeto que regulamenta acordos de leniência de instituições financeiras com o BC e com a Comissão de Valores Imobiliários (CVM).


O acordo é para que a matéria seja discutida com prioridade na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, depois, siga com urgência para o plenário. "Combinamos, e eles [do BC] ficaram profundamente satisfeitos, que o projeto vai à CAE. Pedi ao Tasso [Jereissati, presidente da CAE] para dar o máximo de agilidade para que seja votado lá e venha ao plenário com pedido de urgência. Eles pediram 15 dias de prazo. Quero ver se resolvemos até em menos tempo", afirmou Eunício. "Darei pressa para, no mais tardar em 15 ou 20 dias, estar aprovado e sancionado."


Eunício defendeu que a proposta, já aprovada não Câmara, não sofra alterações no Senado. "Prefiro que não mude, porque eles me disseram que estão satisfeitos. O projeto dá autonomia e instrumentos fiscalizatórios ao BC."