IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lula: Doria é ameaça a Alckmin, ele não me causa nenhum problema

27/10/2017 10h33

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), precisa se ocupar de governar a cidade, disse nesta sexta-feira (27) o ex-presidente e pré-candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Doria e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, são os dois potenciais candidato a presidente da República pelo PSDB.


Em entrevista na manhã de hoje à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, Lula disse que o prefeito pode ser dor de cabeça para Alckmin e não para ele.


"Doria é ameaça ao Alckmin", disse Lula. "Ele não me causa nenhum problema."


O petista citou que alguns prefeitos de São Paulo já tentaram deixar o mandado antes do fim para disputar outros cargos após sentirem o tamanho dos desafios da cidade. "O Serra fez isso, o Jânio Quadros fez isso."E ao se referir a Doria - que é um crítico contundente do petista-, Lula afiirmou: "Ele tem que governar São Paulo". Lula disse ainda que não se pode fugir do cargo.


O ex-presidente foi perguntado também sobre planos eleitorais da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), afastada no ano passado do Planalto em um processo de impeachment.


O nome da Dilma apareceu em duas pesquisas recentes em Minas Gerais que a colocou como preferida dos eleitores na disputa ao Senado pelo Estado. Dilma é de Belo Horizonte, mas seu título eleitoral é do Rio Grande do Sul, onde a petista reside.


"Dilma nunca comentou qualquer possibilidade de transferir título eleitor para se candidatar a alguma coisa em Minas Gerais", disse Lula.


O ex-presidente percorre desde segunda-feira (23) municípios mineiros em uma agenda de pré-campanha. Hoje fará um ato em Montes Claros, no norte do Estado, e se encontrará com o empresário Josué Gomes da Silva, do grupo têxtil Coteminas, e filho de José Alencar, vice-presidente da República nos dois mandatos do petista.