IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

'Desrespeito', protesta Benito Di Paula após paródia de deputado

28/10/2017 00h11

Um cantor que afirma ter nojo de política foi transportado, indiretamente, para o centro do Congresso Nacional na quarta-feira (25), durante a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.


Benito Di Paula, de 75 anos, diz que se sentiu desrespeitado com a paródia que o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), um dos aliados mais fiéis do presidente, fez de sua música "Tudo Está no Seu Lugar".


"Tô muito puto. E olha que sou calmo. Mas vem o cara e mexe num negócio desse numa hora errada", diz à reportagem o intérprete de sucessos como "Charlie Brown" (do verso "Êêê! Meu amigo Charlie") e "Retalhos de Cetim".


Batendo palmas e dançando, Marun se aproximou de jornalistas no plenário e entoou o refrão da música, comemorando vitória antes mesmo do fim da votação.


"Tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus", cantou o político. "Surramos mais uma vez essa oposição, que não consegue nenhuma ganhar", concluiu, adaptando a letra, no ritmo da composição.


"É um desrespeito", protesta Benito. "Me colocando numa situação dessas, como se eu estivesse apoiando [o arquivamento da denúncia]. Eu não tô apoiando porra nenhuma."


"Eu diria que ele [Marun] é um... um babaca?! Não tem o que fazer não? Vai trabalhar! O cara merecia até um processo. Mas não vou fazer isso. Sou um homem do bem."


Apesar de ter "nojo, raiva de política", Benito diz que achou errada a decisão dos deputados de barrarem a denúncia contra o presidente. "Nunca votei na minha vida. Já rompi com um amigo que virou político", diz o cantor.


'Respeite minha mãe'


Segundo Benito, a canção parodiada por Marun foi composta em homenagem à sua mãe, logo depois que ele conseguiu comprar uma casa para ela, no início de sua carreira.


"Ela e meus irmãos viviam numa casa com goteiras. Depois foram morar no corredor de um prédio, acredita? Aí, quando eu consegui colocá-los numa casa, me veio a inspiração: 'Tudo está no seu lugar, graças a Deus'", relata.


Em um vídeo salpicado de palavrões que gravou para publicar em suas redes sociais, o artista revela o valor sentimental existente na música.


"Isso não é música de político não, rapaz. Isso é música de família!", reclama ele na gravação.


"Eu fiz essa música para a minha mãe. Respeite a minha mãe! Tudo está no seu lugar o caralho", diz Benito, em referência à votação desta semana.


Marun respondeu, também em vídeo nesta sexta-feira (27), ao cantor e compositor. Disse estar decepcionado e triste com a fala de Benito. "Tinha o costume de em momentos de felicidade cantar suas músicas. Mas daqui para a frente ele pode ficar tranquilo que não mais o farei", afirmou.


Para o parlamentar, o compositor não pode "proibir que alguém possa cantá-las [as músicas], mesmo que seja num ambiente de política". Ele disse ainda considerar a manifestação do artista "absolutamente incompatível com o que eu sempre pensei de um homem brilhante".


Com quase 50 anos de carreira, Benito faz em média oito shows por mês, segundo sua equipe - o próximo será no dia 9 de novembro, na unidade do Tatuapé (zona leste) do Quintal do Espeto.


Para ele, em vez dos protestos contra nudez, os brasileiros deveriam estar atentos a questões mais sérias. "Nós nascemos nus! Tem coisa muito mais importante para se preocupar. Por exemplo, essa própria votação aí", opina.