CMPC retoma produção de celulose na linha 2 da fábrica de Guaíba
A chilena CMPC informou nesta terça-feira, em nota à imprensa, que retomou a operação da linha 2 da fábrica da Celulose Riograndense, em Guaíba (RS). Conforme a companhia, o volume de produção de celulose de eucalipto na linha será gradualmente elevado nos próximos 30 dias, alcançando no início de 2018 as condições de capacidade instalada.
Segundo a empresa, esforços técnicos e logísticos permitiram "adiantar em uma semana o reinício da produção da linha 2", previsto para o próximo sábado, dia 11."Tanto o fabricante da caldeira de recuperação como a equipe executiva e técnica de CMPC realizaram um importante esforço para reiniciar o quanto antes as operações da linha 2, sem deixar de cumprir com os parâmetros de qualidade e excelência dos trabalhos realizados", diz na nota o gerente-geral da CMPC, Hernán Rodríguez.
Testes realizados no fim de semana pela Celulose Riograndense na linha 2 foram bem sucedidos e envolveram o reinício da operação da caldeira de recuperação, na qual um incidente, no começo do ano, acabou resultando em uma parada para manutenção de quase quatro meses.
A linha 2 de Guaíba, com capacidade para 1,3 milhão de toneladas por ano, estava parada desde 13 de julho. A linha 1, que está apta a produzir 450 mil toneladas anuais, operou normalmente nesse período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.