IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aneel aprova aumento das tarifas da Eletroacre e congela as da CEEE-D

21/11/2017 17h07

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (21), o aumento médio de 1,51% da energia fornecida pela Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre). As novas tarifas entrarão em vigor a partir do dia 30 de novembro pelo prazo de 12 meses.


Apesar do aumento médio, os consumidores industriais e de comércios de grande porte (classe de alta tensão) contarão com uma redução de 3,60% nas tarifas. Já consumidores residenciais e de pequenos comércios (baixa tensão) terão uma alta de 2,57% nas contas de luz.


Segundo a Aneel, a Eletroacre atende a 258 mil clientes em 22 municípios do Acre e responde pelo faturamento anual da ordem de R$ 410 milhões.


Rio Grande do Sul


Também nesta terça, a diretoria da Aneel suspendeu nesta terça-feira o reajuste tarifário de 2017 da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) devido à inadimplência com obrigações setoriais.


O relator do caso, o diretor da Aneel Reive Barros, afirmou que a companhia, se não tivesse acumulado dívidas no setor, teria direito a um reajuste positivo nas tarifas a partir desta quarta-feira (22). O diretor, no entanto, não informou qual seria o percentual de aumento.


A CEEE atende a um pouco mais de 1,6 milhão de clientes em 72 municípios do Rio Grande do Sul e responde por um faturamento anual da ordem de R$ 13 bilhões.