IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Unilever compra empresa americana de cuidados pessoais Sundial Brands

27/11/2017 15h55

A Unilever anunciou nesta segunda-feira (27) um acordo para adquirir a Sundial Brands, companhia americana de produtos de cuidados pessoais, com sede em Nova York (EUA). Os termos da transação não foram divulgados. A compra está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios. A expectativa da Unilever é concluir a compra no primeiro trimestre de 2018.


A Sundial Brands é especializada em produtos para cabelo e pele feitos com ingredientes de alta qualidade e culturalmente autênticos. As marcas incluem SheaMoisture, Nubian Heritage, Madam C.J. Walker e Nyakio. As vendas de 2017 estão estimadas em aproximadamente US$ 240 milhões.


Desde 1991, a Sundial Brands defende a beleza inclusiva e atendeu as necessidades de consumidores por cores que não são encontradas em cosméticos de concorrentes.


De acordo com a Unilever, a Sundial Brands vai funcionar como uma unidade autônoma dentro da Unilever. O fundador da Sundial, Richelieu Dennis, continuará à frente da operação como presidente executivo e presidente do conselho.


Como parte do acordo, a Unilever e a Sundial Brands criam um fundo chamado New Voices Fund, com investimento inicial de US$ 50 milhões, para capacitar mulheres empreendedoras que não sejam de origem caucasiana. A intenção é escalar o fundo para atingir US$ 100 milhões, atraindo investimentos de outras partes interessadas.


"A equipe do Sundial criou marcas premium diferenciadas e tendências que atendem consumidores multiculturais e jovens, aprimorando nosso portfólio atual", disse Kees Kruythoff, presidente da Unilever América do Norte.


Além disso, a Unilever nomeou Esi Eggleston Bracey, um executivo experiente como vice-presidente executivo e chefe de operações da divisão de cuidados pessoais da Unilever America do Norte, a partir de 1º de janeiro de 2018. Bracey trabalhará em estreita colaboração com Dennis para acelerar a missão de crescimento.