Itaú cancela ações em tesouraria e renova programa de recompra
O Itaú Unibanco Holding informou ao mercado, por meio de Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta sexta-feira, que o Conselho de Administração, reunido hoje, deliberou pelo cancelamento das 31.793.105 ações ordinárias adquiridas por meio de leilão em 14 de dezembro tão logo a companhia detenha sua titularidade, sem redução do valor do capital social.
Essas ações foram adquiridas pela companhia por meio do programa de recompra. O conselho aprovou também encerrar a partir de 20 de dezembro, por antecipação, o programa de recompra de ações de emissão própria aprovado na reunião do conselho de 31 de agosto e aprovou novo programa de recompra de ações, que passará a vigorar a partir de 20 de dezembro.
O processo de aquisição das ações tem como potenciais objetivos maximizar a alocação de capital através da aplicação eficiente dos recursos disponíveis; prover a entrega de ações aos funcionários e administradores da companhia e de suas controladas no âmbito dos modelos de remuneração e dos planos de incentivos de longo prazo; e/ou utilizar as ações adquiridas caso haja oportunidades de negócios no futuro.
A íntegra do Fato Relevante pode ser acessada aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.