IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú cancela ações em tesouraria e renova programa de recompra

15/12/2017 22h36

O Itaú Unibanco Holding informou ao mercado, por meio de Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta sexta-feira, que o Conselho de Administração, reunido hoje, deliberou pelo cancelamento das 31.793.105 ações ordinárias adquiridas por meio de leilão em 14 de dezembro tão logo a companhia detenha sua titularidade, sem redução do valor do capital social.


Essas ações foram adquiridas pela companhia por meio do programa de recompra. O conselho aprovou também encerrar a partir de 20 de dezembro, por antecipação, o programa de recompra de ações de emissão própria aprovado na reunião do conselho de 31 de agosto e aprovou novo programa de recompra de ações, que passará a vigorar a partir de 20 de dezembro.


O processo de aquisição das ações tem como potenciais objetivos maximizar a alocação de capital através da aplicação eficiente dos recursos disponíveis; prover a entrega de ações aos funcionários e administradores da companhia e de suas controladas no âmbito dos modelos de remuneração e dos planos de incentivos de longo prazo; e/ou utilizar as ações adquiridas caso haja oportunidades de negócios no futuro.


A íntegra do Fato Relevante pode ser acessada aqui.