Receita do setor de franquias no país avança para R$ 163 bilhões
Balanço preliminar do setor de franquias indica que a receita atingiu R$ 163 bilhões em 2017, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. A projeção da Associação Brasileira de Franchising (ABF) é de que o faturamento aumente entre 9% e 10% em 2018.
"A economia está se estruturando novamente e, mesmo com eventos como as eleições e a Copa do Mundo, esperamos que o setor volte a registrar um crescimento de dois dígitos", disse Altino Cristofoletti Junior, presidente da entidade.
Segundo o executivo, o cenário é positivo devido ao índices de confiança do consumidor e dos empresários, que estão aumentando. O número de empregos diretos gerados pelas franquias em 2017 foi de 1,2 milhão, alta de 1% em base anual. Para este ano, espera-se incremento de 3%.
A ABF estima que o número de franquias em operação no Brasil tenha aumentado 2% no ano passado, superando 145 mil pontos de venda, sendo que para este ano a estimativa é registrar crescimento de 3%.
O Boticário é a maior rede de franquias do país, com 3.762 unidades, seguida pela AM PM Mini Market, com 2.415 pontos. A Cacau Show manteve a terceira colocação, totalizando2.081 unidades. As operações do segmento de alimentação representam 34% das unidades, acompanhada por serviços educacionais (18%) e saúde, beleza e bem-estar, com 16%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.