Exterior impulsiona Ibovespa a novo recorde
O movimento positivo das bolsas no exterior, em um momento em que os ingressos de recursos estrangeiros para o Brasil seguem fortes, está sustentando o Ibovespa nesta tarde no patamar histórico dos 80 mil pontos.
Às 17h00, o principal índice da bolsa subia 0,46%, aos 80.122 pontos, depois de tocar a máxima intradia em 80.246 pontos. O volume negociado é de R$ 4,6 bilhões.
Em Nova York, as bolsas voltam do feriado de ontem marcando novos recordes, o que garante um impulso positivo para a bolsa brasileira em um momento sem novidades no cenário político e com a continuidade da confiança no lado econômico doméstico.
O bom humor atinge ações de peso para o Ibovespa, caso da Petrobras PN (+1,96%), Petrobras ON (+1,90%) e dos bancos, com ênfase no Itaú Unibanco PN (1,29%). Depois de altas sucessivas e um acúmulo de ganhos no mês, as siderúrgicas passam por correção no dia, com CSN (-1,02%) e Usiminas (-1,59%) entre as quedas.
Segundo Guto Ceravolo, analista gráfico da Guide Investimentos, a resistência do Ibovespa após romper o nível dos 80 mil pontos ainda está em 84 mil pontos. "Mas tudo aponta para cima neste momento e não temos fatores que interfiram na trajetória", diz. "Podemos ter uma correção de curto prazo e maior volatilidade conforme se aproximam as eleições, mas nunca esteve tão clara a trajetória."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.