Juros futuros de longo prazo sobem com alta do dólar
Os DIs de prazos mais longos subiram na B3 nesta terça-feira (16), num dia de elevação de taxas em vários mercados de renda fixa de emergentes. O movimento foi puxado pelo câmbio, com firme alta do dólar aqui, reflexo da tomada de fôlego da moeda no exterior. O dólar subia 0,56%, a R$ 3,2282.
A oscilação dos DIs nesta terça refletiu também um ajuste técnico depois de dias de firmes quedas. O cenário-base, porém, se mantém, com expectativa de que a demanda,no mundo,por ativos de risco se mantenha.
Do lado doméstico, o grande foco é o julgamento do ex-presidente Lula, marcado para a quarta-feira da semana que vem.Investidores contam com a condenação do ex-presidente, o que o impediria de concorrer às eleições de 2018. Nesse sentido, investidores comentaram, hoje, declarações da presidente do PT, Gleisi Hoffman, de que Lula prepara nova carta aos brasileiros.Em 2002, o petista usou a mesma estratégia para acalmar os mercados, na época também temerosos quanto às políticas econômicas do governo do PT.
Ao fim do pregão regular, às 16h, o DI janeiro/2019 operava estável, a 6,895% ao ano.O DI janeiro/2020 subia a 8,030% (8,02% no ajuste anterior), oDI janeiro/2021 avançava a 8,900% (8,86% no ajuste anterior) eo DI janeiro/2023 apresentava alta de 9,690% (9,64% no ajuste anterior).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.