Lula e Dilma participam de atos hoje em Porto Alegre
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta terça-feira (23) de um ato com a militância de partidos de esquerda e de movimentos sociais em Porto Alegre, na véspera do julgamento do recurso contra sua condenação em primeira instância a nove anos e meio de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Lula irá a um ato na chamada "esquina democrática", no fim da tarde, na capital gaúcha. O local é um tradicional ponto de manifestações no centro da cidade.
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) participará na manhã de hoje de um ato das mulheres em defesa da democracia e da candidatura presidencial de Lula.
O petista tem sido alvo de manifestações em defesa de sua absolvição e de sua candidatura desde ontem em Porto Alegre. Juristas, líderes sindicais do Brasil e de países da América Latina, políticos e movimentos populares debatem o julgamento do ex-presidente em segunda instância na capital gaúcha.
Hoje, a partir do meio-dia, o prédio do Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF-4) será isolado por via área, terrestre e naval. A circulação na região só será liberada na quinta (25), às 7h, após o julgamento. Atiradores da tropa de elite participarão do esquema de segurança.
O MST e a Via Campesina lideram um acampamento de integrantes de movimentos sociais e sem-terra na capital gaúcha. Segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas estão no local.
No lado dos anti-Lula, o Movimento Brasil Livre (MBL) organizou um evento chamado CarnaLula também em Porto Alegre, amanhã (24).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.