Ibovespa abre em forte alta de olho no movimento em NY
O Ibovespa inicia a sessão desta quarta-feira em alta forte, num claro movimento de correção. Como as bolsas americanas passaram por uma recuperação esta semana e as ações aqui não acompanharam, por causa do feriado, os preços se ajustam agora. Movimento autorizado pela melhora do desempenho dos índices americanos neste início de tarde, após a abertura em baixa.
Às 13h20, o Ibovespa subia 2,14% para 82.663 pontos. A maior alta era Sabesp ON (5,07%), seguida de Bradespar PN (4,14%) e CSN (4,04%).
A blue chip Vale (4%) também se destaca entre os maiores ganhos e também como o papel mais negociado até o momento, contribuindo para a recuperação do índice.
Outras ações importantes no índice também têm ganhos fortes: Petrobras PN (+2,02%), Petrobras ON (+1,29%) e Itaú (+2,93%).
Na abertura dos negócios, as bolsas americanas operavam no terreno negativo, em relação ao CPI, que subiu 2,10%, acima da expectativa, que era uma alta de 1,90%. Mas o número acabou sendo relativizado pela percepção de que a renda salarial não está acompanhando o avanço dos preços, o que resulta em perda real de poder de compra - leitura que enfraquece o impacto desses dados sobre as expectativas de alta de juros. Assim, as bolsas americanas voltam a operar em alta, abrindo espaço para a recuperação da bolsa brasileira.
Vale lembrar que hoje é vencimento de índice futuro, o que amplia o potencial de instabilidade dos preços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.