Bolsas

Câmbio

Ibovespa passa por correção em dia de fraco volume de negócios

O Ibovespa opera em ritmo mais lento nesta sexta-feira, com giro e oscilação reduzidos. Após o ganho expressivo nas últimas duas sessões, de mais de 4%, o mercado diminui o ímpeto comprador e opta por realizar lucros, movimento que afeta diretamente as ações com grande peso sobre o índice e que tiveram fortes ganhos nesse período.


Às 13h31, o Ibovespa caía 0,07% para 84.230 pontos. Na máxima, chegou a 84.504 pontos. O volume até o horário estava em R$ 2,34 bilhões, abaixo do normal.


O feriado na próxima segunda-feira nos Estados Unidos, em comemoração ao Dia do Presidente, já tem reflexo sobre a liquidez no mercado internacional e reduz também o movimento no Brasil. No começo da sessão, as bolsas americanas também operaram em leve queda.


A ação mais negociada era Vale ON, com giro de R$ 378,3 milhões. Mas o papel, que ontem chegou a renovar uma máxima intradia em quase dez anos, operava em baixa de 0,41%.


Itaú PN, que no dia anterior renovou sua máxima histórica e liderou o volume de negócios na bolsa, também passava por uma correção, cedia 0,12%.


Entre as altas do dia, os destaques eram Fibria ON (3,85%) e Suzano ON (2,41%).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos