IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ibovespa reduz ganhos e se acomodar abaixo dos 87 mil pontos

22/02/2018 16h01

O Ibovespa reduz nesta tarde os ganhos registrados na primeira etapa do pregão e se acomoda abaixo do patamar dos 87 mil pontos. O movimento reflete operações de "day trade", ou seja, a venda de papéis que tiveram altas expressivas durante a mesma sessão.


Às 16h00, o Ibovespa subia 0,59%, aos 86.558 pontos, depois de atingir uma máxima de 87.159 pontos. O volume financeiro é de R$ 5,6 bilhões.


Do lado das altas, as units da Via Varejo (+4,59%) voltam ao destaque, em um momento em que o Brasil desperta o interesse dos investidores, inclusive do estrangeiro, pelos seus fundamentos e pelas perspectivas de melhora geral da economia ? que se reflete, especialmente, sobre as varejistas.


Na sequência, o Banco do Brasil (+3,23%) também permanece com o avanço mais forte entre os bancos, depois que os resultados do banco, em especial as projeções financeiras ("guidance"), agradaram o mercado. A redução na provisão para devedores duvidosos (PDD) também foi um ponto positivo das demonstrações financeiras.


Segundo Fernando Barroso, chefe da mesa de produtos estruturados da CM Capital Markets, o Ibovespa começa a depender mais de novas notícias para seguir em alta mais firme. Nesse ambiente de ganhos, diz ele, fica mais evidente a movimentação dos investidores do "day trade".


"A tendência é de alta, mas em um desempenho de zigue-zague para cima. O pior 'driver' para o mercado será eleição, agora sem reforma da Previdência na agenda. Para buscar mais que 90 mil pontos tão rapidamente, teríamos que notar uma condição eleitoral mais clara, que não é o caso", afirma.