Dólar fecha em queda em dia calmo no exterior
O dólar fechou em leve baixa contra o real nesta segunda-feira, com investidores limitando-se a operações de giro à espera de notícias de maior peso sobre o movimento dos mercados.
No fechamento, o dólar comercial caiu 0,28%, a R$ 3,2312.
A semana que compreende o fim de fevereiro e começo de março trará eventos importantes sobretudo nos Estados Unidos, onde na quarta-feira serão divulgados dados do PIB americano e do índice de inflação PCE - medida preferida do Federal Reserve (Fed, BC americano) para avaliar a evolução dos preços.
Antes, porém, as atenções se voltam para amanhã, quando o recém-empossado presidente do Fed, Jerome Powell, discursará diante do comitê de serviços financeiros da Câmara dos Representantes nos EUA.
As declarações de Powell são esperadas com ansiedade porque serão as primeiras a trazer impressões do novo líder do Fed sobre a política monetária, na sequência da turbulência nos mercados globais provocada por receios com inflação.
Estrategistas do banco privado Brown Brothers Harriman acredita que os mercados estão esperando "demais" do testemunho de Powell. "De toda forma, acreditamos que Powell não deve soar muito diferente dos demais membros do Fed, que minimizaram a recente queda dos mercados de ações", afirmam os profissionais em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.