Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ao lado de Doria, Kassab diz que não está na pauta ser vice em SP

27/02/2018 10h15

(Atualizada às 10h50) O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD) e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) cumprem nesta terça-feira (27) o segundo dia seguido de agendas conjuntas na capital paulista.


A aproximação acontece no momento em que se intensificam as articulações para que os dois formem uma chapa para concorrer ao governo do Estado.Nesta terça, a dupla participou de seminário sobre a transferência do Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) da Vila Leopoldina, na zona oeste, com a criação de um centro internacional de tecnologia e inovação (Citi) no local.


Questionado hoje peloValorsobre a hipótese da aliança com o PSDB, Kassab disse que não está na pauta ser vice e evitou dar mais declarações sobre política.


Após o evento, Doriadisse à imprensa que fezontem(26)apenas uma menção ao desejo de ter Kassab como vice-governador na corrida ao Palácio dos Bandeirantes.O prefeito afirmou que ficaria honrado em ter uma aliança com Kassab.


Ontem (26), Doria e Kassab participaram de um evento que tratava da popularização do acesso à internet para a periferia da cidade. Na ocasião, Kassab reiterou que o PSD deve apoiar Doria na disputa pelo governo de São Paulo.


Sobre a possibilidade de prévias para a candidatura ao governo, Doria disse que apoia uma discussão mais ampla no partido. "Quem perde nas prévias pode ficar chateado. Não tenho nada contra. Sou um filho das prévias."


Ontem, o prefeito disse que a reunião executiva do PSDB acontecerá em 5 de março. Se não houver prévias para decidir qual será o candidato ao governo, o nome do candidato será anunciado nesse mesmo dia mas, se houver, o anúncio será no dia 18. Ele tem conversado diretamente com o governador Geraldo Alckmin sobre sua candidatura.


Meirelles


Segundo Kassab, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é o candidato natural do PSD à corrida presidencial.


"Se ele não for candidato, o PSD deverá fazer uma aliança para seguir com [o governador Geraldo] Alckmin [PSDB]", afirmou Kassab.


Kassab disse que Meirelles tem feito um "bom trabalho" na Pasta durante a gestão do presidente Michel Temer (MDB), ajudando na recuperação da economia. "No momento certo, iremos procurar alianças."


Ceagesp e centro de tecnologia


O projeto para a Ceagesp anunciado hoje por Kassab e Doria envolverá a União, governo do Estado e a Prefeitura. "A cidade de São Paulo vai criar um dos principais polos de abastecimento do mundo. O equipamento está defasado e inadequado para o lugar", disse o ministro.


A área tem aproximadamente 260 hectares. Rubens Rizek, secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, disse que o Ceagesp movimenta 6 milhões de toneladas por ano.


"Em 12 de março, receberemos propostas dos seis consórcios habilitados para a concorrência. Ainda serão discutidos para onde irá o entreposto e em qual prazo [será construído]", afirmou Rizek.


Segundo Doria, os estudos para a transferência do Ceagesp e do centro tecnológico são realizados há um ano. "Os recursos para a implantação das duas áreas virão totalmente da iniciativa privada. Até 2020, todas as decisões estarão formatadas e as atividades no Ceagesp não serão interrompidas."