IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oi será comprada em 2019, mas não necessariamente pela TIM, diz Credit

16/03/2018 12h42

Uma possível fusão entre as operadoras Oi e TIM Brasil seria estratégica para as empresas, analistas do Credit Suisse afirmaram em relatório. "A Oi eventualmente será comprada por volta de 2019, mas não necessariamente pela TIM", observaram Daniel Federle e Felipe Cheng.

Segundo o documento, ainda existem muitas incertezas como a disputa com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação às multas devidas e a aprovação da nova legislação do setor, que ainda está em discussão e não tem prazo para ser aprovada.

Na quarta-feira, o jornal "O Globo" publicou matéria afirmando que as companhias planejam unir suas operações com o apoio do fundo ativista Elliott Management, que é acionista da Telecom Italia, controladora da TIM.

Na semana passada, o presidente da Telecom Italia,Amos Genish,disse em teleconferência com analistas que a subsidiária brasileira não participa das discussões sobre a consolidação do setor no país."[Esse assunto] não está na mesa. Não participamos dessas conversas no Brasil", afirmou na ocasião o executivo que está no comando da multinacional desde setembro de 2017 e apresentou seu primeiro plano de negócios com a meta de acelerar a geração de caixa e elevar o retorno para os acionistas.