Demanda de empresas por crédito avança em março, diz Serasa
A procura das empresas por crédito cresceu 4,1% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. A expansão do interesse empresarial por empréstimo subiu 5,8% no acumulado do primeiro trimestre de 2018, o melhor resultado em três anos.
A alta foi determinada pelo comportamento das micro e pequenas empresas, que cresceram suas demandas em 4,2%. Já nas médias empresas, houve retração de 1,7%. Nas grandes companhias, a queda foi de 1,1%.
Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a busca empresarial por crédito cresceu 6,1% entre micro e pequenas empresas. Nas médias, houve retração de 5% e, nos grandes grupos, o recuo foi de 2,1%.
Em março, as empresas de serviços expandiram suas demandas por crédito em 8,5% frente ao mesmo mês ano passado. Nas do ramo comercial, porém, houve recuo de 0,5% e no setor industrial, alta de 1,9%.
Em face do acumulado dos primeiros três meses do ano passado, as empresas de serviços expandiram suas demandas por crédito em 8,6%. No setor comercial, a alta interanual foi de 3,2% e, no industrial, a expansão foi de 3,3%.
A demanda empresarial por crédito em março cresceu 20,9% no Sul, 8,9%, no Centro-Oeste, e 0,3%, no Sudeste. Na direção contrária, houve recuo no Norte (-6,1%) e no Nordeste (-6%), sempre em relação ao mesmo mês do ano passado.
No acumulado do primeiro trimestre, todas as regiões mostraram avanço em suas demandas empresariais por crédito: Sul (15%); Nordeste (4,5%); Centro-Oeste (7,7%); Norte (0,3%) e Sudeste (2,1%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.