IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Eletropaulo cancela assembleia de debenturistas

22/05/2018 07h38

A Eletropaulo Metropolitana decidiu cancelar a segunda convocação das assembleias gerais de debenturistas das 9ª, 11ª, 15ª e 20ª emissões. O motivo foi o leilão das ofertas públicas voluntárias concorrentes para aquisição do controle da companhia, lançadas pela Enel e pela Neoenergia, agendado para 4 de junho.

A empresa informa que novas assembleias gerais de debenturistas serão realizadas após o resultado do leilão.

Veja a íntegra do comunicado:

"COMUNICADO AO MERCADO

A Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A. ("Eletropaulo" ou "Companhia"), comunica ao mercado e aos titulares das debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única ("Debenturistas" e "Debêntures", respectivamente), da 9ª (nona), 11ª (décima primeira), 15ª (décima quinta) e 20ª (vigésima) emissões da Companhia ("Emissões"), sua decisão acerca da não realização da segunda convocação das assembleias gerais de Debenturistas das aludidas Emissões, convocadas e não instaladas, em primeira convocação, no dia 10 de maio de 2018, conforme atas devidamente divulgadas por esta Companhia junto à Comissão de Valores Mobiliários ("Assembleias Gerais de Debenturistas").

Considerando a realização do leilão das ofertas públicas voluntárias concorrentes, para aquisição do controle da Companhia, lançadas pela ENEL Brasil Investimentos Sudeste S.A. e pela Neoenergia S.A. (em conjunto, "OPAs"), previsto para ocorrer no dia 04 de junho de 2018 ("Leilão"), a Companhia decidiu cancelar a segunda convocação das Assembleias Gerais de Debenturistas, para que as novas assembleias gerais de Debenturistas sejam realizadas após o resultado do Leilão.

Diante do exposto, a Companhia informa que novas assembleias serão convocadas, oportunamente, tão logo seja concluído o Leilão, mediante regular publicação de edital de convocação, observando-se os prazos da legislação e regulamentação aplicável."