IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ação da Petrobras registra alta; Ibovespa recua

25/05/2018 11h01

(Atualizada às 11h21) O Ibovespa chegou a ensaiar uma recuperação na abertura desta sexta-feira, mas não conseguiu se sustentar no campo positivo. As ações da Petrobras apresentam alta tímida após o forte tombo de ontem, mas o desempenho da estatal não é suficiente para compensar as perdas de outras blue chips, como Vale e bancos.

Às 11h21, o Ibovespa operava em queda, de 0,26%, aos 79.911 pontos.Petrobras PN tinha alta de 2,09% e Petrobras ON avançava 0,52% erecuperam parte das perdas da última sessão, em meio à continuidade das discussões a respeito dos preços dos combustíveis.

Na abertura, os papéis chegaram a avançar mais de 5%, mas perderam fôlego após o início de operação dos mercados americanos. Segundo um operador, há espaço para um reestabelecimento de posições na estatal depois da forte retração vista nos últimos dias, uma vez que a companhia ainda possui perspectivas positivas, como a revisão do contrato de cessão onerosa.

Além das negociações para tentar colocar um fim à greve dos caminhoneiros, o mercado se mostra preocupado com a continuidade do ajuste fiscal no país, o que gera uma onda de cautela e aversão ao risco e impede que Ibovespa volte a subir.

Esse clima negativo alcança outras blue chips, como Vale ON (-1,28%) ? em meio ao recuo do minério de ferro ? Itaú Unibanco PN (-0,26%) e Bradesco PN (-1,45%). Entre as altas, destaque para WEG ON (+2,44%) e GOL PN (+2,69%).